A importância do NAMING para sua marca

Detalhe Magno

O que é Naming?
A tradução do termo ‘’naming’’ significa, literalmente, nomear.

Naming nada mais é do que a arte de criar nome para produtos, serviços, empresas, eventos ou, ainda, um projeto geral, com objetivo de diferenciá-lo de outras ações ou campanhas. No processo de naming precisa primeiramente pesquisar o mercado de trabalho do cliente, entender quais os nomes dos principais concorrentes, pois é necessário se diferenciar deles, criar estratégias especificas, entender qual o posicionamento dele no mercado, exige toda uma fase de preparação para um trabalho consolidado e um nome que dê cara ao seu negócio. Lembre-se sempre, de que, todo nome gera ao usuário um retrato mental. Portanto, devemos considerar que a imagem e o som do nome escolhido atribuem características concretas a marca. Deve-se ter uma linguagem com critérios e objetivos comunicativos estratégicos para conseguir dar a marca um valor.

Qual a importância de um naming?
O processo de naming pode se utilizar de diferentes estratégias que facilitarão o trabalho de gestão de marca, sempre com o objetivo de fazê-la ser conhecida e lembrada pelos consumidores. Entre elas:

  • Analisas os fatores internos e externos;
  • Identificação do mercado que se planeja alcançar;
  • Analisar o público alvo que marca quer conquistar. 

Dessa forma, o naming permite objetivar quais são os diferenciais que fazem uma marca ser original diante da concorrência. O uso dessas técnicas reduz a margem de erro da forma como um projeto é percebido pelos consumidores até chegar ao mercado.

O processo de uma marca é a mensagem mais difundida a respeito de um negócio. Portanto, é importante conhecer o processo de naming e saber como realiza-lo com precisão.

Vamos conversar e impulsionar suas ideias?!

Por: Werison da Silva

Outras matérias

Detalhe Magno
Logo Magno
Whatsapp